Blush
Se as maçãs do rosto não forem bem acentuadas não se preocupe: com o blush certo pode conseguir tudo. Quer se opte por uma fórmula em creme ou em pó, o segredo é criar um efeito completamente natural.
Como escolher o tom
Para encontrar o tom mais adequado à sua pele belisque delicadamente as faces, estude o seu tom e tente fazer com que a sua opção condiga com ele.
Para um acabamento mais natural, escolha uma cor que seja um ou dois tons mais escura do que a pele, pois se escolher um tom muito mais escuro, acabará por ficar com um visual pouco natural.
Não é preciso investir em cores diferentes de blush, basta comprar um num tom (como bege quente ou castanho claro) que fique bem com diferentes opções de maquilhagem.
Como aplicar
O Blush deve ser aplicado no fim de todo processo de maquilhagem, de modo a que se possa adicionar a quantidade certa para equilibrar o conjunto. Uma forma simples e a toda a prova de o fazer é sorrir enquanto se dá cor às maçãs do rosto, ou seja, onde se cora naturalmente, e fazê-lo em pequenos movimentos circulares para criar um efeito de faces rosadas.
Evite realçar as maçãs do rosto se tiver uma cara particularmente redonda, uma vez que isso só irá acentuar a sua forma.
Para esculpir suavemente as maçãs do rosto aplique o blush em pequenos movimentos circulares mas por baixo da saliência, o que evitara eventuais faixas de cor.
Comece sempre por aplicar a cor no topo das faces e trabalhe para baixo. Deste modo a cor irá diminuir gradualmente e ficará com quantidade certa de blush nos sítios certos.
Blush para cada tipo de rosto, onde aplicar?
Tente identificar o seu tipo de rosto e tire a dúvida sobre onde deve passar o blush para ter uma maquilhagem bem finalizada!
Mas cuidado com o excesso de produto!
Beijinhos
Raquel