sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Como limpar o seu rosto! Mais dicas para os cuidados da sua pele!

Lavar o rosto é uma das tarefas que ficam no automático. Fazemos quase sem perceber e, muitas vezes, sem tomar os devidos cuidados. Às vezes, problemas como excesso de oleosidade e pele muito ressecada são resolvidos quando você muda os hábitos na hora de limpar a pele. E por isso está mais do que na hora de aprender correctamente como fazer a higiene do seu rosto segundo a dermatologista Daniela Hueb.
.

Para limpar o Rosto -

Você precisa de água e um sabonete próprio ao seu tipo de pele. Só isso. O ideal é fazer movimentos circulares delicados na pele, seja delicada(o) pois é o sabonete que costuma fazer o trabalho pesado, ou seja, nada de esfregar a pele. Depois, enxaguar com abundância para não sobrar resíduos de sabonete na pele.

Lave o rosto somente 2x por dia -

Não importa se sua pele é oleosa ou ressecada, o necessário é lavar o rosto com água e sabonete duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Mais do que isso, as glândulas sebáceas da pele se sobrecarregam e produzem mais sebo, deixando a pele oleosa. Por isso, lavar muitas vezes não é recomendado para quem tem a pele oleosa.
Eu uso o HYSÉAC Gel de Limpeza Suave (para peles mistas à oleosas) da URIAGE

Água fria: uma aliada da sua pele -

Quando o tempo esfria, a temperatura da água aumenta? Errado! O ideal é lavar o rosto sempre com a água fria, que tem um efeito revitalizador ótimo pra pele, é estimulante de manhã e melhora a circulação sanguínea para além de fechar os poros e impedir que você fique com o rosto oleoso ao longo do dia. A água quente tira os óleos naturais saudáveis da sua pele e a agride. No banho e na hora de lavar os cabelos, opte pela água fria também.

Retire a maquilhagem antes de lavar o rosto -

O ideal é você usar um demaquilhante e retirar todo a maquilhagem antes de lavar. Isso é uma garantia de que irá dormir com a pele limpa mesmo e que não vai sobrar nenhum resquício de cosmético. Para os olhos, que são mais sensíveis, use um demaquilhante próprio para esta área! 
Eu tenho vários desmaquilhantes tanto para o rosto como para os olhos, mas vou deixar aqui os que mais uso...
Água demaquilhante da SEPHORA é maravilhosa! Eu uso muitas vezes...

E para os olhos prefiro Bi-Facil LANCÔME (demaquilhante próprio para os olhos)


otimo para remover rímel e eyeliner a prova d´água!

Esfolie toda semana

Isso é, uma ou duas vezes na semana, no máximo (dependendo do que seu dermatologista indicar). A esfoliação deixa a pele mais lisinha, pois remove as células mortas. Mas quando é feita várias vezes agride a pele e retira sua defesa, ressecando-a. Mas atenção: pele com espinhas inflamadas requer mais cuidado nessa hora, por isso a consulta ao dermatologista é essencial.
Eu uso EXFOLIANCE CLARTÉ - LANCÔME a muitos anos...

Use a toalha delicadamente

O ideal é que cada pessoa da casa tenha sua própria toalha de rosto, que precisa ser trocada várias vezes na semana, para evitar que muitas bactérias parem nela. E na hora de secar, use-a para pressionar a pele, não para esfregá-la. Esfregando a toalha o efeito é parecido com o da esfoliação – e essa você já viu que não deve ser feita todo dia pois agride e muito a pele se feita em excesso!

Mais dicas para cuidar da pele do seu rosto

  • Não durma com cosméticos (maquilhagem, cremes) na pele, a não ser os cremes com efeito nocturno.
  • Use tónico depois de lavar a pele. Ele é óptimo para retirar as impurezas que não saíram com água e sabonete.

 Eu uso, inclusive tenho que ir comprar :)  Tonico Facial LA ROCHE POSAY


  • Não use cremes para o corpo no rosto. E isso vale para o protector solar. A pele do rosto pede produtos mais suaves, menos oleosos.
  • Borrife água termal uma ou duas vezes ao longo do dia na pele. Ela hidrata e refresca sem pesar.
  • Utilize uma pré base antes de fazer a maquilhagem. Ele ajuda a fechar e a minimizar os poros da pele.
  • Peça ajuda ao seu dermatologista para saber exactamente o seu tipo de pele antes de comprar cosméticos. 


Beijinhos 

Raquel

Olha como fica a minha volta enquanto estou a escrever...

Sem comentários:

Enviar um comentário