quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hidratante um forte aliado!

Como hidratar a pele do rosto


Porque é importante saber como hidratar a pele do rosto e como é que o creme hidratante actua na pele?
A verdade é que as pessoas por vezes não entendem a acção do hidratante na pele e ficam decepcionadas se os resultados não são o esperado!

O que é um hidratante -

São substâncias que tem como função manter ou restaurar a hidratação da pele.

A sua função -

A pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. Essa camada é também chamada pelos médicos de manto hidrolipídico. A função dessa camada é manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra todos os agentes agressores externos. Muitas vezes a pele se torna áspera e seca devido, em parte, a esses agressores  que danificam a camada protectora da pele. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar  a pele a encontrar o seu balanço natural e recompor essa camada de protecção.

Como escolher o seu hidratante -

Para fazer uma boa escolha por vezes o mais seguro é procurar um dermatologista e  se necessário até uma segunda opinião dependendo do tipo de pele. Como eu já referi aqui no blog (http://raquellimadossantos.blogspot.pt/search/label/Cremes), eu própria fui a dois dermatologista para encontrar o melhor tratamento para o meu caso que nem é nada assim de tão complicado.
Também existem mil e uma ofertas nas farmácias, supermercados e perfumarias para isso aconselho que saiba o teu tipo de pele e ai então basta procurar a marca em que mais confias.
Aconselho a se puderem adquirir um com filtro de protecção solar, facilita ainda mais o seu dia a dia!
Use sem exageros e evite o contacto dos dedos com o resto do creme hidratante da embalagem para sua melhor conservação!

Como aplicar o hidratante -

Depois de ter lavado bem a pele do rosto com água fria, retire da embalagem uma quantidade adequada de creme hidratante e aplique-a no rosto, evitando a área dos olhos. Dê um ou dois centímetros de distância dos olhos para evitar irritações. Para hidratar a zona dos olhos existem cremes próprios que devem ser passados na zona 4.
Começando do centro do rosto aplique o hidratante para cima e para fora do rosto para dar firmeza à sua pele. Certifique-se que espalha bem o creme.

Os hidratantes são necessários para todos os  tipos de pele?

Uma parte dos especialistas defendem que apenas as peles secas precisam usar hidratante, pois se a pele for oleosa, significa que já tem óleo suficiente na sua superfície, portanto já está hidratada. Mas na verdade, existem no mercado bons cremes hidratantes para peles oleosas que tem a função de balancear a produção de oleosidade da pele. Um exemplo que já usei serve para peles oleosas e mista:
Normaderm - VICHY

 Mas na minha opinião qualquer tipo de pele pode usar hidratante facial, mas sempre que usar, deve ter especial atenção para não ficar com a pele excessivamente gordurosa, pois corre o risco de ficar com os poros fechados.

Para as peles normais ou oleosas aplique uma quantidade mais reduzida de hidratante.



Beijinhos

Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário