segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Acne da Pele Seca!

Acne da Pele Seca


Contrariando a ideia vulgar de que o aparecimento da acne está ligado à pele com tendência oleosa, esta espécie de acne da pele seca manifesta-se igualmente na adolescência e não só!

É provocada por um tipo de sebo caracterizado pela sua elevada percentagem em ácidos gordos que irritam a pele ao ponto de provocar erupções.

Manifesta-se sob a forma de pontos negros e pontos brancos que se agrupam em volta do queixo e ao longo da linha dos maxilares.


O que se deve fazer?

Neste caso deve-se utilizar um sabão próprio para peles secas, para evitar que a pele fique repuxando e passar uma loção hidratante suave, sem óleo na fórmula, que promova uma hidratação suave da pele..

Para tratar as borbulhas inflamadas, pode-se recorrer ao uso de uma loção em forma de bastão que irá limitar ao máximo a zona a ser tratada, assim, evita-se que as áreas ao redor da borbulha não fiquem muito secas e descamem.

O produto escolhido deve ser aplicado em cima da acne diariamente até que ela desapareça completamente.

Cuidados na alimentação também são importantes para manter a pele bonita e hidratada. Comer frutas , legumes e hortaliças diariamente assim como beber bastante água ajuda o organismo a livrar-se dos radicais livres e diminui a incidência da acne.



Beijinhos

Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário