sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dica para fazer a maquilhagem durar mais? Use e abuse dos pincéis!

Pincéis


Existem de várias marcas para todos os bolsos e gostos! De cerdas naturais ou sintéticas! Para deixar a sua maquilhagem ainda mais perfeita!






O uso desses acessórios garante uma textura aveludada e mais uniforme a pele!
Além de uma acabamento fantástico nas sombras e na precisão dos traços!

Fazer a sua maquilhagem pode ser simples com a ajuda desses amiguinhos!

 E se usados correctamente, um acabamento com ar profissional.

É importante entender que existem várias formas de se maquilhar, costumo dizer que "vale tudo" (desde esponjas, cotonetes e ate os dedos) cada um faz a sua opção!

 Mas na minha opinião uma maquilhagem precisa com finalização perfeita fica por conta dos pincéis!

Para quem ainda vai começar a se maquilhar com pincéis, não precisa fazer logo um grande investimento e comprar os pincéis mais caros do mercado (cerdas naturais por exemplo, são os melhores de facto!). Eu vi em uma loja a caminho da escola da minha filha, a Bia, este estojo de pincéis que tem todos os necessários ou melhor QUASE todos os pincéis necessários, falta o pincel de aplicar BASE que é fundamental! Mas aqui não tem!


Por 18€ tive que comprar! Ainda não experimentei, mas vou aproveitar para vos dizer para que serve cada um deles!

O da esquerda serve para escovar as pestanas, o da direita para escovar a sobrancelhas e pentear as sobrancelhas e pestanas (muitas vezes ajuda a separar as pestanas quando tem excesso de rímel). São imprescindíveis para o dia a dia.


Estes pincéis servem para aplicar sombra nos mais variados estilos.
O pincel de esponja branca tem uma precisão maior na aplicação da sombra e deposita mais produto que os outros! Os outros servem para aplicar sombra fazendo efeitos (degrade, marcar concavo...)!
Mesmo assim não dispenso o uso dos cotonetes juntamente com os pincéis!



Para marcar o contorno dos lábios o ideal é utilizar um pincel com cerdas finas e bem juntas como este.
Já na hora de preencher os lábios e espalhar o baton, use o de cerdas mais grossas e maiores!
Neste estojo vêem dois pincéis de lábios iguais e esqueci de fotografar o segundo!



Eu costumo usar um pincel de eyeliner (delineador) parecido com este, mas o meu tem as cerdas mais firmes e mais curtas (o que me dá maior precisão na hora do traço)! Serve para aplicar com eyeliner em gel ou em creme!



Este pincel serve para preencher as sobrancelhas com sombra própria para este efeito (também existem lápis para esse efeito)! Nunca use o tom da mesma cor que as suas sobrancelhas, escolha sempre um tom mais claro para que não fique muito artificial!




Existem vários pincéis para este fim sim é verdade, mas este tipo de pincel tem uma aplicação mais precisa e definida! Por isso quando a intenção for marcar os traços, ou esculpir o rosto e maçãs do rosto esta é a melhor opção! Cuidado para não criar linhas duras! Todo este trabalho é muito suave e com pouco produto!




Está é uma das outras opções de pincel para blush que tem mais que uma função! Otimo para aplicar o blush em movimentos circulares,
aplicar o pó bronzer ou até mesmo o iluminador!



Este pincel serve para aplicar o pó facial seja ele compacto ou solto! Costuma ser o mais fofinho e peludo do estojo! Antes de aplicar o pó facial retire o excesso de produto sempre!!!


SEMPRE QUE UTILIZAR OS PINCÉIS TIREM O EXCESSO DE PRODUTO ANTES DA APLICAÇÃO!



Este é o  estojo! Para começar parece-me bem!





Abaixo tem o meu estojo de trabalho é mais completo e variado (tenho vários de BASE).
 Mas não estão limpinhos, por isso mostro outro dia!


Cuidados com os pincéis

Prefiram adquirir pincéis em estojos próprios, como este que mostrei hoje, pois isso evita que fiquem juntos do estojo da maquilhagem e acabem amassando ou perdendo cerdas. Outro cuidado é lavar o pincel com shampoo neutro e um pouco(bem pouco) de azeite virgem a mistura para deixar as cerdas macias.
Todos os pincéis podem ser lavados, independente do tipo de cerdas sejam elas sintéticas ou naturais. Para secar deve ser naturalmente, deixando o pincel em cima de uma toalha. A limpeza deve ser feita de 15 em 15 dias dependendo da rotina de uso! Outro opção é usar um produto próprio para limpeza de pincéis, que limpa e retira o acumulo de maquilhagem sem danifica-los, que existe varias marcas disponíveis no mercado.

Usem e abusem vão gostar dos resultados!!!!

Beijinhos

Raquel




Sem comentários:

Enviar um comentário