terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pele Mista! Quais os preparos antes da maquilhagem!


Pele Mista



A pele mista possui algumas semelhanças com a pele oleosa. Porém enquanto a pele oleosa apresenta oleosidade em toda face, a pele mista apresenta oleosidade na chamada zona T (testa, nariz e queixo),
mas existem também algumas peles que são "invertidas" ou seja, a zona T é seca e as bochechas são oleosas.

A pele mista não deve ter o mesmo tratamento que a pele oleosa, se isso for feito, o problema da zona T fica resolvido, mas bochechas correm o risco de ficarem ressecadas.

Mas por este ser um tipo de pele muito comum as industrias de cosméticos já desenvolveram produtos específicos para esse tipo de pele, ou seja, com dupla acção: hidratam onde a pele é seca ou normal e controla o brilho onde a pele é oleosa.

Como preparar a pele antes da maquilhagem

Para garantir a beleza da sua pele é necessário limpa-la correctamente.

Lave o rosto com um sabão próprio para pele mista, prefira sempre a versão liquida e neutra que é mais suave. Enxague em água fria abundante até não haver restos do produto!

A seguir use um tónico facial é importante para revitalizar a pele e prepara-la para a hidratação.

Por fim, o hidratante que estimula a renovação celular, protegendo a pele do envelhecimento precoce. Use um creme próprio para pele mista, prefira os cremes oil-free (sem óleo na composição) e com filtro de protecção solar (FPS).

Se costumas usar primer deve ser aplicado a seguir ao hidratante.

E pronto, a sua pele está pronta para a maquilhagem!

Beijinhos

Raquel



Sem comentários:

Enviar um comentário