sábado, 15 de fevereiro de 2014

Rímeis! O que saber sobre eles!

Rímeis

Os rímeis contêm proteínas e ceras para hidratar as pestanas e existem até mesmo fórmulas destinadas a resolver problemas, por isso há que escolher um que responda às suas necessidades.


As pestanas finas e dispersas pedem fórmulas especiais com ingredientes para acrescentar volume e adensar.

As pestanas curtas devem ser cobertas com rímel que contenha polímeros plásticos que se agarram até às extremidades do pêlo, criando a ilusão de comprimento.

E para quem tem pestanas longas, escolha o rímel de acordo com o efeito que mais deseja (encorpada, curva...).

Se usa lentes de contacto não pense em adensar as pestanas, uma vez que as fibras contidas nestes rímeis podem acumular-se entre os olhos e as lentes, provocando irritação.

Se pratica desporto ou aprecia a vida ao ar livre, escolha um rímel à prova de água ou resistente à água (o primeiro resistirá a um mergulho na piscina e o último resiste apenas a lágrimas ou a transpiração). Estes dois tipos de rímel são bastante eficazes, mas podem secar as pestanas, por isso não use para o dia a dia. E para remover bem o produto, escolha um demaquilhante a base de óleo.

Escovas mágicas



Por mais refinada que seja a fórmula do rímel, a forma da escova também desempenha um papel significante na definição das pestanas.

As escovas em forma de crescente ajudam a enrolar as pestanas para cima;

As escovas grossas com muitas cerdas ajudam a adensar as pestanas cobrindo-as individualmente;

As escovas com poucas cerdas (que parecem a ponta de um parafuso) permitem pintar as pestanas até a raiz;

As escovas de cone duplo com pequenas cerdas nas extremidades, que vão aumentando em direcção ao meio, ajudam a definir as pestanas muito finas e dispersas.

Escova com cerdas finas e duras, semelhante a um pente, elas alongam as pestanas sem acumular produto. Se as cerdas forem mais altas, oferecem volume, se forem mais curtinhas, ajudam a alongar.

Escova com cerdas coloridas, com elas é possível avaliar se o produto está ressecado ou acabando.

Pente, as pestanas são penteadas durante a aplicação do rímel, distribuindo melhor o produto e assim alongando e definindo os fios.

Escova e pente, esse tipo de aplicador geralmente tem um lado com cerdas mais grossas e outro com o pente, alongando e dando volume as pestanas.

Escova em forma de ouriço, esse aplicador possui formato arredondado e com cerdas espetadas, permitindo a plicação do produto de qualquer ângulo e auxiliando também no alcance das pestanas dos cantos dos olhos.



Como escolher a cor do rímel

Existe rímel para todos os gostos, para as mais discretas, são os classicos preto, castanho ou transparente, dependendo da ocasião.

E para as mais ousadas os rímeis coloridos, que devem ser usados com cuidado, se vai usar rímel colorido seja muito discreta no restante da maquilhagem!

Se vai querer uma maquilhagem mais discreta para o dia a dia, sugiro que use rímel castanho (que da cor ao olhar deixando com um ar mais natural).  



Se prefere um olhar mais marcado ou se for sair a noite aí pode usar o preto!



Mas se gostas de cor, de asas a imaginação pois podes usar de tudo, vá a lojas e experimente, use durante horas e veja em todos os espelhos e em todos os tipos de luzes antes de comprar (alías façam isso sempre antes de comprar maquilhagem)! 

E ainda tem o rímel transparente, que da alguma definição às pestanas dando um look natural.


Como vêem podemos ter de tudo um pouco quando o assunto é rímel! 
Dependendo da ocasião e do look que queremos escolhemos o adequado! 
Não use produto em excesso, quando o rímel for novo, dependendo do aplicador que você vai usar, tire o excesso de produto num papel e em seguida aplique-o.

Dúvidas ou sugestões para o blog... deixem o vosso comentário!

Beijinhos

Raquel


Sem comentários:

Enviar um comentário